Engenharia e TI líderes no Inov Contacto

EmpresasNegócios

A Engenharia e as Tecnologias da Informação são as áreas mais representadas no programa internacional de estágios do Inov Contacto. Segundo os dados divulgados pelo AICEP, 275 jovens portugueses serão selecionados no próximo ano para participar em estágios em cerca de 50 países. As áreas da Engenharia, Tecnologias da Informação, Economia e Gestão são as

A Engenharia e as Tecnologias da Informação são as áreas mais representadas no programa internacional de estágios do Inov Contacto.

130109 mene inov contacto 001Segundo os dados divulgados pelo AICEP, 275 jovens portugueses serão selecionados no próximo ano para participar em estágios em cerca de 50 países.

As áreas da Engenharia, Tecnologias da Informação, Economia e Gestão são as que preenchem a maioria das vagas disponibilizadas para os mercados norte-americano, China, Brasil, Espanha e Moçambique.

Foram apresentadas 3750 candidaturas à edição deste ano do programa, que é uma das mais concorridas de sempre do Inov Contacto.

A União Europeia apenas apoiou este programa em duas ocasiões, através do QREN. No ano letivo 2005/2006 o Inov Contacto recebeu um número mais elevado de candidaturas, inscrevendo-se 4638 jovens. Em 2011/2012, o programa recebeu 4928 candidaturas.
O programa de estágios já recebeu, ao todo, 45 mil candidaturas de licenciados, dos quais 3800 conseguiram efetivamente um estágio e destes 45 por cento acabaram foram convidados a ficar nas empresas ou nos mercados onde realizaram a experiência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor