Encomendas do iPhone 5C reduzem 30 por cento

EscritórioMac

A Apple pediu aos dois principais fabricantes do iPhone 5C para reduzirem a produção de unidades em cerca de 30 por cento. Especula-se que a venda dos equipamentos não estão a corresponder ao esperado. A notícia chega poucas semanas antes de os novos smartphones Apple chegarem a novos mercados, onde se inclui Portugal. A Apple

A Apple pediu aos dois principais fabricantes do iPhone 5C para reduzirem a produção de unidades em cerca de 30 por cento. Especula-se que a venda dos equipamentos não estão a corresponder ao esperado.

iPhone 5CA notícia chega poucas semanas antes de os novos smartphones Apple chegarem a novos mercados, onde se inclui Portugal. A Apple terá reduzido o número de encomendas em 20 por cento com a Pegatron e 30 por cento com a Hon Hai Precision, duas fabricantes chinesas. Os cortes são relativos ao número de encomendas que tinham sido feitas para o último trimestre do ano.

Nos Estados Unidos existem cadeias de retalho a vender o iPhone 5C com desconto, um movimento que acontece pouco mais de um mês depois de o telemóvel ter sido apresentado.

A atenção dos consumidores está virada principalmente para o iPhone 5S, lançado em simultâneo com o 5C. O 5S é o modelo com características mais diferenciadoras relativamente aos dispositivos anteriores.

Por outro lado, o modelo dourado gerou uma enorme procura e a Apple foi obrigada a aumentar o número de unidades encomendadas junto dos seus fabricantes.

A comercialização crescente de dispositivos Android, sejam eles de baixa ou topo de gama, dificultam, também, a tarefa da Apple em atrair novos utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor