Empresas portuguesas investiram menos 17% nas TIC

EmpresasNegócios

As empresas de setor financeiro portuguesas investiram menos 17 por cento em tecnologias da informação e comunicação. O não investimento afetou todos os segmentos, como os serviços de TI e serviços de comunicações. As áreas de hardware e software tiveram uma queda de 34 e 33 por cento. No total, o setor financeiro em Portugal

As empresas de setor financeiro portuguesas investiram menos 17 por cento em tecnologias da informação e comunicação.

IT2O não investimento afetou todos os segmentos, como os serviços de TI e serviços de comunicações. As áreas de hardware e software tiveram uma queda de 34 e 33 por cento.

No total, o setor financeiro em Portugal investiu 921 milhões de euros durante o ano de 2012, valor menor que o investido em 2011, que foi de 1,1 mil milhões de euros.

As seguradoras investiram 92,7 milhões de euros, menos 30 por cento do que em 2011, e o setor da banca reduziu a despesa nas tecnologias de informação e comunicação para 828 milhões de euros, menos 16 por cento em relação ao ano anterior.

Os dados da IDC Portugal ainda são provisórios mas apontam, ainda, para uma quebra de 10 por cento em serviços informáticos e de 5 por cento em serviços de comunicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor