Empresas portuguesas distinguidas por Governo britânico

Negócios

Realizou-se ontem, dia 1 de Julho, a cerimónia de entrega dos prémios UK Trade & Investment Awards que distinguiram 13 empresas portuguesas. As companhias ligadas às TIC estiveram em destaque. Sir Alan Parker, British Business Ambassador, e Jill Gallard, Embaixadora do Reino Unido em Portugal, entregaram os prémios em representação do Governo britânico, homenageando as

Realizou-se ontem, dia 1 de Julho, a cerimónia de entrega dos prémios UK Trade & Investment Awards que distinguiram 13 empresas portuguesas. As companhias ligadas às TIC estiveram em destaque.

Vencedores UKTI Awards 2013

Sir Alan Parker, British Business Ambassador, e Jill Gallard, Embaixadora do Reino Unido em Portugal, entregaram os prémios em representação do Governo britânico, homenageando as empresas portuguesas que se expandiram para o Reino Unido e investiram nesse mercado.

O UK Trade & Investment (UKTI) é a organização governamental britânica que apoia a expansão internacional das empresas britânicas, promovendo também o investimento estrangeiro no Reino Unido. Em Portugal, a secção de Comércio e Investimento é a representação portuguesa do UKTI na Embaixada Britânica, que representa os interesses do Governo britânico e do Reino Unido em Portugal.

A Biotecnol, a Bring Consulting, a Celfinet, a Glaciar, a Imaginary Cloud, o S24 Group, a Taminno, a Tekever e a Winpower são as empresas nacionais que serão distinguidas na categoria Internacionalização, a par ainda da Digital Works e da Tuizzi na categoria Tech City. A Martifer Solar e o Tagael Fyron Group são as empresas premiadas na categoria Expansão de Negócios.

Nesta 7ª edição foram, pela primeira vez, distinguidas sete empresas britânicas a operar em Portugal que se têm pautado pelo sucesso e pelo contributo para a agenda de crescimento económico do Governo britânico. Neste âmbito foram premiadas a Arriva e a BP na categoria Investment Growth, sendo a farmacêutica Astrazeneca distinguida na categoria Growth through Innovation. Foram ainda distinguidas com o prémio New Market Entrant a Cod Steaks, MedGold, Tunstall Group e a KBC PR & Marketing.

Atualmente são mais de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido, com novos investimentos a realizarem-se todos os anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor