Empresas portuguesas apresentam soluções inovadoras no Brasil

EmpresasNegócios

As tecnológicas portuguesas apostam mercado brasileiro com a participação 33ª edição da FISPAL – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas.  De 27 a 30 de junho, a BSP Consulting, FTP Soluções Informáticas, Coimfor, Winprovit, SevWays e Ubiquity vão apresentar as suas soluções em São Paulo.

Com apoio da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Portugal aposta na aproximação ao mercado brasileiro, abrindo portas para o crescimento das empresas nacionais.

As tecnológicas que vão participar na feira de São Paulo querem aumentar a sua operação no Brasil ou, em alguns casos, entrar no mercado pois ainda não possuem presença no outro lado do atlântico.

Assim, a  BSP Consulting, que oferece serviços de software, hardware, assistência técnica e consultoria, com foco em marketing digital, vai procurar novos parceiros comerciais dado que já está presente no mercado brasileiro há três anos.

Fundada em 1987, a Coimfor também tem já clientes no Brasil mas pretende expandir a sua atuação, destacando o seu  ERP para gestão comercial e de contabilidade desenvolvido especialmente para hotelaria.

A FTP Soluções Informáticas destaca-se pela ampla experiência em TIC , com uma equipa técnica especializada. A empresa é parceira enterprise privilegiada da PHC e fornece um conjunto de soluções de facturação e gestão de acordo com a necessidade de cada negócio.

Vocacionada para a gestão proativa de todos os recursos de TI, a Winprovit dedica-se a outsourcing, mobilidade, engineering, printing, retail, gestão e venda. A empresa apresenta na FISPAL soluções inovadoras para pontos de venda interligados através de servidores multi-lojas, possibilitando uma gestão de cliente mais eficiente.

Parceira SAGE, Google Cloud, Microsoft e Atlassian, a SevWays desenvolve sistemas de logística adaptados às necessidades de cada cliente. A empresa opera em Portugal e Angola e quer agora entrar no mercado brasileiro, expandindo o seu raios de ação. 

Ubiquity atua em três segmentos. São eles: Estratégia Digital (Digital Strategy), Soluções de Negócios (Business Solutions) e Capital Humano (Human capital), com serviços de seleção, treino e aprendizagem, técnicas e tecnologias ligadas à gestão de competências, consultoria e auditoria, transferência de conhecimento, suporte técnico, entre outros.

“Acreditamos que o bom desempenho da economia portuguesa será sustentada, sobretudo, pelo dinamismo das exportações de bens e serviços em 2017. Por isso a participação das empresas na FISPAL; trata-se de uma importante oportunidade de estreitar o relacionamento com o setor de alimentos e bebidas do Brasil e expandir nossos negócios”, afirma Guilherme Filipe Marques, empresário português que estará na feira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor