Empresas devem apostar nas relações a longo prazo

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De acordo com Pedro Amaral, Managing Director da Sendys, a criação e a manutenção de relações a longo prazo, que proporcionem benefícios mútuos, devem ser os principais objetivos das empresas, pois só dessa forma conseguirão garantir o sucesso dos seus negócios. Segundo o responsável, estas relações são difíceis de gerir sem um bom software Customer

De acordo com Pedro Amaral, Managing Director da Sendys, a criação e a manutenção de relações a longo prazo, que proporcionem benefícios mútuos, devem ser os principais objetivos das empresas, pois só dessa forma conseguirão garantir o sucesso dos seus negócios.

empresa-seguraSegundo o responsável, estas relações são difíceis de gerir sem um bom software Customer Relationship Management. Pedro Amaral acrescenta ainda que as organizações devem aproveitar as potencialidades das redes sociais, encarando-as como mais um canal de comunicação ao dispor.

As novas tecnologias e a Internet provocaram alterações profundas nas sociedades e no marketing. O consumidor deixou de ser passivo e passou a desempenhar um papel ativo, enquanto influenciador das estratégias de marketing das empresas.

A nova era, a era do cliente, obrigou o CRM a evoluir e a se adaptar. Sendo uma estratégia de negócio orientada para o cliente, deve estar cada vez mais otimizada para o lucro e para a satisfação das necessidades dos clientes.

As informações que as empresas podem obter sobre os seus clientes, através das redes sociais e das aplicações para dispositivos móveis têm aumentado bastante nos últimos anos. Isso possibilita uma maior interação com os clientes.

Atualmente mais de 1,5 milhões de pessoas utilizam redes sociais e este crescimento deve-se à evolução dos dispositivos móveis e à facilidade de ligação à Internet. O cliente possui agora mais facilidade em encontrar informação e em expressar a sua satisfação ou insatisfação relativamente a um produto ou serviço. Existe assim necessidade do conceito CRM se expandir e se adaptar à nova realidade social.

O CRM assenta em diferentes áreas de negócio, nomeadamente as de marketing. A integração do CRM com as redes sociais permite a utilização das informações do cliente, para a definição de segmentos, possibilitando a personalização de mensagens e a definição de targets de modo muito mais rigoroso.

O CRM social é uma transformação do CRM tradicional e com ele a empresa pode usar as redes sociais para divulgar o seu produto e ter um contacto mais direto com o seu cliente.


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