Empresas de TI entre melhores locais de trabalho em Portugal

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

O instituto Great Place to Work já elegeu as melhores empresas para se trabalhar em Portugal, onde se destacam várias empresas de Tecnologias de Informação, nas diferentes categorias. A lista dos melhores sítios para trabalhar em Portugal, a nível geral, é encabeçada pela Diageo, empresa de distribuição e comércio de produtos alimentares. A Microsoft Portugal

O instituto Great Place to Work já elegeu as melhores empresas para se trabalhar em Portugal, onde se destacam várias empresas de Tecnologias de Informação, nas diferentes categorias.

Teamwork in the office

A lista dos melhores sítios para trabalhar em Portugal, a nível geral, é encabeçada pela Diageo, empresa de distribuição e comércio de produtos alimentares.

A Microsoft Portugal e a Cisco Systems Portugal também saem vencedoras, ocupando os primeiros lugares na categoria de empresa com mais de 250 trabalhadores e empresa cm 100 a 250 colaboradores, respetivamente.

A lista é referente a 2015 e escolhe empresas de uma lista de 24 entidades, onde foram inquiridos 3863 trabalhadores, de um universo com 5662. As diferentes empresas foram divididas em categorias, tendo em conta a sua dimensão.

Foram avaliados parâmetros como a qualidade da gestão das pessoas, a qualidade de acolhimento e até a comemoração de acontecimentos especiais para medir os níveis de satisfação dos empregados.

Uma das novidades é que, este ano, a lista conta com quatro novas entradas, ainda que seja composta em grande parte por empresas repetentes neste ranking.

A Microsoft e a Cisco Systems registaram taxas de satisfação dos trabalhadores a rondar os 90 por cento. Ambas as empresas já tinham sido distinguidas na lista europeia e global deste estudo, em 2014. Mas, recuando ainda mais no tempo, desde 2007 que ambas contabilizam reconhecimentos a nível europeu nesta lista, tendo já sido reconhecidas a nível mundial por quatro vezes.

Existem mais empresas de TI no ranking: a Gatewit ocupa o segundo lugar na lista, a EMC Portugal o terceiro e a SAS Institute Software fica-se pelo sétimo lugar.

Tendo em conta a dimensão média – 100 a 250 colaboradores – a Outsystems ocupa o quarto lugar e a Mind Source o oitavo, num ranking que avalia também a satisfação dos trabalhadores com aspetos relacionados com flexibilidade laboral, por exemplo.

A ROFF foi a segunda empresa da lista a reunir maior grau de satisfação na mesma categoria onde também é distinguida a Microsoft Portugal (mais de 250 colaboradores).

A lista Great Places to Work é feita em Portugal há 15 anos. As empresas distinguidas neste ranking são automaticamente incluídas na lista europeia, que será revelada em junho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor