Empresários portugueses criam plataforma para seguir investidores de bolsa

EmpresasNegócios

Jovens empresários do Porto criam site para seguir investidores de bolsa e copiar as suas estratégias em proveito próprio. Gaspar D´Orey, um dos fundadores da empresa e especialista em mercado financeiro, afirma que a plataforma “Zercatto” destina-se aos investidores de retalho e investidores até ao montante de aproximadamente 500 mil euros, já que na sua

Jovens empresários do Porto criam site para seguir investidores de bolsa e copiar as suas estratégias em proveito próprio.

maxresdefault-1Gaspar D´Orey, um dos fundadores da empresa e especialista em mercado financeiro, afirma que a plataforma “Zercatto” destina-se aos investidores de retalho e investidores até ao montante de aproximadamente 500 mil euros, já que na sua maioria, quando investem sozinhos perdem dinheiro em bolsa por falta de tempo e dedicação.

Os investidores podem agora, através de uma subscrição, seguir a estratégia de compra e venda definidas por outros investidores de bolsa numa informação em tempo real.

O fundador do projeto diz ainda que é uma maneira de as pessoas poderem seguir e replicar aquilo que alguns investidores fazem com sucesso, já que de um lado têm investidores com carteira de sucesso e de outro não.

Inicialmente foi escolhido um grupo de 20 investidores que tinham bastante sucesso e aceitaram estar na plataforma mas atualmente conta com 65 que “têm vindo de forma viral por indicação de outros investidores”.

O utilizador recebe informação, “alguém que faça o trabalho de casa por ele” e ao mesmo tempo “ter ganhos acima dos depósitos a prazo tradicionais nos bancos, o que não é muito fácil porque os mercados são muito voláteis, são muito arriscados”, acrescenta Gaspar D´Oorey.

A Zercatto pretende tornar-se uma empresa global que já angariou clientes por Portugal, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Angola e Moçambique.

Os empresários garantem não ter fronteiras porque os próprios mercados não têm fronteiras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor