Empresa de software AdNovum abre escritório em Lisboa

NegóciosSoftware

A empresa suíça abriu, em julho, uma agência em Portugal com  intuito de expandir as suas capacidades de desenvolvimento de software na Europa com um centro de nearshore  e proceder ao recrutamento de novos talentos no nosso país.

A AdNovum Portugal será liderada por Andrea Weisskopf, engenheiro informático licenciado pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), que faz parte da empresa desde 2005. O diretor geral irá desenvolver a unidade de negócio que será utilizada como um local de nearshoring para os pontos de vendas de software da companhia.

Nos próximos três a cinco anos, a empresa prevê contratar cerca 100 engenheiros de software, desde recém licenciados até profissionais séniores com skills de coordenação de equipas.

“A abertura da agência em Portugal advém da nossa estratégia de crescimento orgânico na Suíça e no estrangeiro. Exploramos assim novos talentos que levam à expansão dos nossos recursos de desenvolvimento. Lisboa, graças às suas instituições de ensino superior de elevada qualidade e à sua proximidade geográfica, horária e cultural com os nossos principais mercados europeus, é o local de nearshoring ideal”, afirma, em comunicado, o CEO da AdNovum, Chris Tanner.

“É com agrado que prestamos, juntamente com uma nova equipa de engenheiros de Lisboa, serviços de topo com a nossa qualidade de engenharia suíça a que os clientes da AdNovum estão habituados”, refere o responsável pela unidade portuguesa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor