Empresa portuguesa criadora de facebankIT na FinovateEurope

AppsMobilidade

A ebankIT vai estar na feira de tecnologia FinovateEurope, em Londres, para apresentar os diferentes produtos que permitem transações bancárias multicanal. A app facebankIT é uma das favoritas, já que permite a utilização do Facebook. Hoje e amanhã, Londres recebe a FinovateEurope, um evento que pretende promover as novidades tecnológicas nos campos financeiro e bancário.

A ebankIT vai estar na feira de tecnologia FinovateEurope, em Londres, para apresentar os diferentes produtos que permitem transações bancárias multicanal. A app facebankIT é uma das favoritas, já que permite a utilização do Facebook.

maxresdefault

Hoje e amanhã, Londres recebe a FinovateEurope, um evento que pretende promover as novidades tecnológicas nos campos financeiro e bancário. Entre as 70 empresas presentes, está a portuguesa ebankIT que, tal como as restantes, poderá realizar uma apresentação de cerca de sete minutos para demonstrar as suas últimas inovações.

A ebankIT faz parte do grupo ITSector, sediado no Porto, e tem desenvolvido várias aplicações que permitem a realização de transações e outros serviços financeiros através de múltiplas plataformas como a televisão ou os dispositivos móveis mas também através de redes sociais, mais concretamente, do Facebook.

O objetivo é integrar as contas bancárias dos utilizadores com o Facebook gerando uma “nova forma de ter o banco mais perto dos clientes”, como é descrito no site da ebankIT. A utilização desta aplicação dispensa o uso do NIB e garante a segurança de qualquer outra operação bancária, ao mesmo tempo que junta a lista de contactos de cada um.

Na facebankIT, está disponível, por exemplo, uma ferramenta que permite adicionar despesas a determinado grupo de amigos e, depois, separar a conta para que possa ser partilhada. A aplicação poderá ainda enviar um lembrete para os mais esquecidos.

Disponível para os sistemas operativos iOS, Android e Windows 8, a aplicação poderá tornar mais rápidos e menos confusos os pagamentos entre amigos, gerindo ainda quem já pagou e quem está em falta.

A ebankIT fornece outras soluções bancárias multicanal, sendo que uma delas estava inclusivamente nos Google Glass, que no passado mês de janeiro foi retirado do mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor