Empresa portuguesa cria app para estimular aprendizagem

AppsMobilidade

A portuguesa Science4you, empresa portuguesa especializada na produção, desenvolvimento e venda de brinquedos educativos, lançou hoje a Educational Mini Games, uma aplicação interativa e livre de qualquer custo, o resultado de uma parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A app, que alveja um público com idades superiores aos seis anos, surge

A portuguesa Science4you, empresa portuguesa especializada na produção, desenvolvimento e venda de brinquedos educativos, lançou hoje a Educational Mini Games, uma aplicação interativa e livre de qualquer custo, o resultado de uma parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Science4you

A app, que alveja um público com idades superiores aos seis anos, surge no encalço no Tab4you, um tablet totalmente adaptado para os mais novos, pretende atuar como uma ferramenta de desenvolvimento das capacidades cognitivas, como a concentração, o raciocínio, a destreza, a memória e o vocabulário, num processo de aprendizagem estimulante e divertido.

A Educational Mini Games integra três géneros de jogos: o “Peças Tontas” com nove puzzles à escolha, que consiste no deslizamento das peças das caixas para desvendar a imagem oculta; o “Quiz de Ciência”, com mais de meia centena de questões diferentes, e o “Puzzle do Sistema Solar”, que através de oito puzzles possibilita que as crianças naveguem por entre as estrelas, planetas e cometas do misterioso Espaço Sideral.

“O desenvolvimento destes jogos em formato de aplicações é parte integrante da nossa estratégia de desenvolvimento tecnológico, que acompanha a própria evolução da Sociedade, em que as crianças tiram cada vez mais partido do acesso às novas tecnologias. Com os Educational Mini Games os mais novos vão ganhar novos conhecimentos e aperfeiçoar as suas habilidades”, avançou Miguel Pina Martins, Presidente do Conselho Administrativo da Science4you.

A aplicação está disponível para download para os dispositivos que operem sobre o sistema operativo Android da gigante tecnológica Google.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor