Empresa israelita usa plataforma de IA da Feedzai contra fraudes

EmpresasInovaçãoNegócios

A startup portuguesa anuncia que a Leumi Card, um dos principais fornecedores de serviços de cartões de crédito em Israel, irá implementar a sua plataforma de inteligência artificial (IA) para melhorar as capacidades de deteção e prevenção de fraude.

“As ferramentas de mitigação de fraude não estão a acompanhar os consumidores de hoje, que estão sempre ligados através dos dispositivos móveis”, explica Gilead Kehat, EVP Human Resources e colaborador da Leumi Card.

“Os nossos clientes exigem uma experiência omni-canal, quer seja pessoalmente, online ou através de dispositivos móveis. A plataforma ágil de machine-learning da Feedzai ajuda a prevenir a fraude antes de afetar os nossos clientes. Continuamos a cumprir a nossa promessa em proporcionar a melhor experiência bancária, hoje e no futuro, ao investirmos na tecnologia de amanhã”, acrescentou o executivo.

A plataforma da Feedzai baseia-se em machine-learning, que permite aos clientes criar perfis de comportamento normal e sinalização de exemplos de comportamento anormal para detetar e prevenir ameaças criminosas em tempo real e com elevada precisão. Além disso, possui processamento whitebox que oferece uma camada semântica legível para humanos colocando-os responsáveis pela máquina.

“A Feedzai é pioneira em inteligência artificial que seja acessível, tal como a água que corre nas torneiras, uma nova utility para os humanos”, afirma Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. “A inteligência artificial que seja explicável e coloque os humanos no controlo está a transformar a indústria financeira, e nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Leumi Card para ajudar a facultar experiências que além de seguras, não criem atrito entre os vários dispositivos” finalizou o responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor