Empregados do Facebook criam novos projetos

e-Marketing

De oito em oito semanas, os empregados do Facebook juntam-se para criar novos projetos pelos quais são apaixonados. Historicamente, os “hackathons” acontecem durante a noite mas, em 2013, o Facebook juntou-se durante três dias, e durante o dia, para que todos pudessem criar algo útil fora do seu dia normal de trabalho. Alguns produtos conhecidos

De oito em oito semanas, os empregados do Facebook juntam-se para criar novos projetos pelos quais são apaixonados.

facebookHistoricamente, os “hackathons” acontecem durante a noite mas, em 2013, o Facebook juntou-se durante três dias, e durante o dia, para que todos pudessem criar algo útil fora do seu dia normal de trabalho.

Alguns produtos conhecidos do Facebook saíram destas “hackathons”, como o Chat, a Timeline, o Video, a oportunidade de fazer tags nos comentários e até o famoso botão de Like.

Este ano, o Facebook considera estes “hacks” como incríveis. Veja algumas destas sete inovações que já pode usar, uma vez que foram postos em prática em 2013.

Partilha de álbuns de fotos: Mais de uma dúzia de engenheiros trabalhou durante o ano com o objetivo de criar um espaço colaborativo onde os amigos podem partilhar fotografias com amigos para que esses amigos não percam os melhores momentos. Esta funcionalidade chegou a todos os utilizadores do Facebook em agosto.

Thumbs Up: Os designers e engenheiros do Facebook juntaram-se para criar um pack de stickers baseados no botão original de Like da rede social. Aquilo que começou como uma brincadeira, acabou por ser um pack disponível para milhões de pessoas, tanto em Web como mobile.

Meteorologia nos eventos: A meteorologia pode afetar como se vai até a um determinado evento, o que se veste e o que se leva. Como tal, uma equipa de engenheiros reuniu-se para incluir atualizações de meteorologia nas páginas de eventos para que seja mais fácil aos convidados planearem o seu dia. O Facebook consegue, agora, fornecer resultados para um local em particular dentro das cidades (não apenas o tempo geral da cidade). Esta funcionalidade pode ser particularmente útil para cidades onde o clima muda de “quarteirão para quarteirão”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor