EMC reforça aposta em Software-Defined Data Centers

CloudData CenterData-Storage

A EMC anunciou novos produtos e tecnologias que visam endereçar os requisitos de proteção de dados que os utilizadores enfrentam atualmente no desafio da transição para os data centers definidos por software. Nos Software-Defined Data Centers (SDDC), a infraestrutura encontra-se virtualizada e disponibilizada como um serviço e o mesmo deverá acontecer com a proteção de

A EMC anunciou novos produtos e tecnologias que visam endereçar os requisitos de proteção de dados que os utilizadores enfrentam atualmente no desafio da transição para os data centers definidos por software.

emc

Nos Software-Defined Data Centers (SDDC), a infraestrutura encontra-se virtualizada e disponibilizada como um serviço e o mesmo deverá acontecer com a proteção de dados onde a estratégica deverá passar por um modelo de proteção de dados entregue e baseada no serviço.

Assim, a EMC apresenta agora uma evolução da sua Data Protection Suite, que pretende permitir uma aplicação flexível de produtos integrados para otimizar tanto on-premise como em ambientes de backup e arquivo baseados na cloud à medida que evoluem. Esta Suite de Proteção de Dados consiste no EMC Avamar, NetWorker, Data Protection Advisor, Mozy e ofertas de software SourceOne. Entre as novas funcionalidades, destaque para: Gestão de Snapshot para EMC Isilon, EMC VNX e arrays NetApp para melhorar a proteção dos dados baseados em NAS; Suporte profundo para infraestruturas na cloud da VMware e Microsoft através de uma única integração com a VMware vCloud Suite e Microsoft System Center Virtual Machine Manager; Integração total entre Avamar e Data Domain; Recursos de segurança melhorados e novo suporte Linux para clouds públicas Mozy, para permitir uma maior adoção por clientes corporativos.

A juntar a isto, há também que registar a introdução de um novo EMC Data Domain Operating System, cujas novas funcionalidades incluem: Introdução do Data Domain DD Boost para aplicações empresariais, que permite aos administradores proteger os seus próprios ambientes e incluir o suporte Oracle, soluções SAP, plataformas SAP HANA, IBM DB2 e Microsoft SQL Server; Novo recurso multi-locação para implementações na cloud permite ao sistema Data Domain disponibilizar isolamento seguro para grandes empresas e fornecedores de serviços e efetivamente funcionar como uma proteção do storage da plataforma dos dados como um serviço; Melhorias do storage de arquivo incluem suporte para mil milhões de arquivos.

Mas há mais. Através das novas versões do software da sua linha de produtos VPLEX e RecoverPoint, a EMC quer aumentar a sua capacidade para dar continuidade às necessidades de proteção de dados, oferecendo disponibilidade contínua, mobilidade e disaster recovery para mais ambientes e configurações multi-site: VPLEX e RecoverPoint agora combinam-se para oferecer a topologia MetroPoint; VPLEX Virtual Edition, uma solução virtualizada que também estará disponível como parte das soluções da infraestrutura VSPEX Proven.

Para complementar estes novos produtos de proteção de dados e capacidades surge o serviço EMC Blueprint para Backup Architecture. Através deste serviço, a EMC pretende estabelecer informações de base abrangente para recursos de proteção de dados atuais de uma organização, fornecendo insights estratégicos e design específicos no seu ambiente e práticas, juntamente com recomendações para melhoria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor