EMC será líder em Cloud

CloudEmpresasNegócios

O Fórum 2013 da EMC decorreu ontem, dia 29 de outubro, no Parque das Nações. O evento começou a habitual sessão de abertura, onde tomou a palavra a Presidente da EMC Portugal, Isabel Reis. Depois de dar as boas vindas aos presentes, a presidente falou sobre as evoluções da empresa ao longo dos anos. Isabel Reis

O Fórum 2013 da EMC decorreu ontem, dia 29 de outubro, no Parque das Nações.

IMG_8734O evento começou a habitual sessão de abertura, onde tomou a palavra a Presidente da EMC Portugal, Isabel Reis.

Depois de dar as boas vindas aos presentes, a presidente falou sobre as evoluções da empresa ao longo dos anos. Isabel Reis direcionou a sua apresentação para um dos temas que mais tem sido falado – a Cloud. “Antes a Cloud era uma teoria neste momento é uma realidade. A EMC não se limita a falar da Cloud, fez também o caminho da Cloud”, área em que agora é líder.

Um dos primeiros processos deste caminho começou em 2004 quando iniciaram a virtualização da infra-estrutura. Depois formaram uma equipa de prestação de serviços de TI e, por último, a Cloud apllications:  “olhámos para as aplicações e pusemo-las na Cloud”. Este processo parece ser simples, mas é apenas um resumo de uma fase que demorou anos e que foi pensado e alterado várias vezes.

A EMC conta com 60.000 empregados e, graças às alterações que foram fazendo, a empresa conseguiu reduzir custos.

Isabel Reis realça que “esta foi uma jornada que implicou a entrada de novas funções que antes não existiam nas TI e, neste momento, temos um sistema praticamente virtualizado”. Foi uma jornada conseguida, mas que nunca acaba, porque a empresa vai crescendo e as alterações vão sendo feitas.

Com as exigências dos utilizadores e a necessidade de aceder rapidamente à informação em qualquer parte do mundo, a empresa continua a privilegiar a agilidade no acesso à informação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor