EMC e Glintt debatem repositórios científicos digitais

Cloud

A EMC e a Glintt uniram-se para levar o tema “DSpace – Repositórios Científicos” a universidades, politécnicos, laboratórios científicos e fundações de todo o país.

Esta ação tomou o mote “Redefine IT, como se tornar mais eficiente, otimizando os recursos e reduzindo custo”. Dentro do mundo da “Terceira Plataforma”, foi o tópico do arquivo digital e científico que as duas empresas trouxeram a debate. Em particular, discutiram-se oportunidades de crescimento do negócio e modelos de candidaturas aos fundos europeus, que têm comparticipações até 85% a fundo perdido.

Foram ainda apresentadas as soluções EMC para repositórios científicos, nomeadamente o EMC Isilon e ECS.

A ação contou com a presença de mais de uma dezena de instituições, entre elas a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e a Universidade Nova de Lisboa (UNL).

O evento, que foi desenvolvido em conjunto com o distribuidor Arrow, teve a participação de Isabel Reis, diretora geral da EMC Portugal e Luís Andrade Silva, diretor da Unidade de Consultoria da Glintt.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor