EMC fornece soluções de storage e backup à Sumol+Compal

CloudData-StorageNegóciosStorage

A Sumol+Compal implementou as soluções VNX2, Recover Point, Avamar e DataDomain da EMC Portugal, com o objetivo de realizar o upgrade da solução de Storage e Backup/DRS. Com o terminar do contrato da solução anterior, a Sumol+Compal sentiu a necessidade de procurar um parceiro que lhe permitisse obter evolução tecnológica, performance e capacidade na base

A Sumol+Compal implementou as soluções VNX2, Recover Point, Avamar e DataDomain da EMC Portugal, com o objetivo de realizar o upgrade da solução de Storage e Backup/DRS.

Luís Gravato, Diretor de Sistemas de Informação da Sumol+Compal
Luís Gravato, Diretor de Sistemas de Informação da Sumol+Compal

Com o terminar do contrato da solução anterior, a Sumol+Compal sentiu a necessidade de procurar um parceiro que lhe permitisse obter evolução tecnológica, performance e capacidade na base instalada. Assim, no final de 2013, a EMC Portugal foi a empresa selecionada para fazer este upgrade por ter sido a empresa que “globalmente apresentou a melhor solução, tendo em conta os nossos requisitos”, refere Luís Gravato, Diretor de Sistemas de Informação da Sumol+Compal. “Um outro fator que contribuiu para eleger a EMC foi o conhecimento e satisfação com as soluções da empresa já implementadas anteriormente”, acrescenta.

Entre as soluções implementadas, o Storage da Série VNX da EMC visa permitir armazenamento unificado de alta performance com simplicidade e eficiência, otimizado para aplicativos virtuais. Esta série também quer tirar proveito de uma só plataforma para serviços de dados de file e block, gestão centralizada e simplificação da administração. Segundo a EMC, os serviços de eficiência de dados reduzem em até 50% os requisitos de capacidade.

Com o EMC RecoverPoint, a Sumol+Compal passa a dispor de proteção contínua de dados com vários pontos de recuperação para poder restaurar aplicativos instantaneamente para um point-in-time específico. A solução permite ainda a proteção de aplicativos com replicação síncrona e assíncrona bidirecional e recuperação do tipo DVR (Digital Video Recorder, gravador de vídeo digital) em infraestruturas físicas, virtuais e na cloud.

A implementação do upgrade na componente de Storage e Backup/DRS demorou cerca de 2 meses, tendo “decorrido de acordo com o esperado”, salienta Luís Gravato. Durante a fase de implementação, foi realizada formação de Avamar para três formandos, assim como formação on-job nas restantes componentes. Importa destacar que este projeto foi realizado pela EMC em parceria com a BizDirect.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor