Email falso tenta roubar utilizadores com conta na Apple

EscritórioMacSegurança

Um suposto email de apoio ao cliente da Apple que os utilizadores portugueses recebem nas suas caixas de correio eletrónico está a tentar roubar quem tem uma conta de utilizar da marca da maçã. O assunto do email é “Sua conta Apple expira em menos de 48 horas”, apresentando no corpo da mensagem um texto

Um suposto email de apoio ao cliente da Apple que os utilizadores portugueses recebem nas suas caixas de correio eletrónico está a tentar roubar quem tem uma conta de utilizar da marca da maçã.

ku-bigpicO assunto do email é “Sua conta Apple expira em menos de 48 horas”, apresentando no corpo da mensagem um texto escrito em português do Brasil. O texto tem apenas um erro de concordância em género.

Ao clicar no link sugerido, o utilizador vai ter a um endereço de phishing que, à imagem do site português da Apple, requisita dados como os do cartão de crédito, informações pessoais e a password do email.

Segundo David Sopas, que deu o alerta sobre este assunto, toda a informação é encaminhada para o utilizador malicioso e depois utilizada para roubo de informação confidencial e financeira.

O analista adianta que este falso email teve origem em Espanha e o link apresentado apenas é bloqueado pelo antivírus WebSense.

As vítimas que já tenham preenchido a informação requerida pelo site de phishing devem contactar o mais depressa possível a entidade bancária do seu cartão de crédito e deverão também mudar a password ou passwords associadas à conta Apple.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor