Uma em cada sete pessoas no mundo usa redes sociais

e-MarketingRedes Sociais

Um estudo elaborado pela eMarketeer revela que cerca de 30 por cento da população mundial está registada pelo menos numa rede social. O número deverá registar um significativo crescimento nos próximos anos. Em cerca de 7,046 mil milhões de pessoas no mundo, cerca de 1,61 mil milhões vão usar uma rede social, como o Facebook,

Um estudo elaborado pela eMarketeer revela que cerca de 30 por cento da população mundial está registada pelo menos numa rede social. O número deverá registar um significativo crescimento nos próximos anos.

social-mediaEm cerca de 7,046 mil milhões de pessoas no mundo, cerca de 1,61 mil milhões vão usar uma rede social, como o Facebook, o Twitter, o Instagram ou o Google+, até ao final do mês de novembro.

Este número registou um aumentou significativo comparativamente ao ano passado, aumento que ronda os 14,2 por cento. Esta percentagem tende a continuar a aumentar.

A eMarketeer prevê que daqui a três anos mais de duas mil milhões de pessoas vão usar redes sociais.

Em 2017, quando a população mundial prevista atingir as 7440 milhões de pessoas, 31,3 por cento estará a usar redes sociais, segundo os dados da empresa de pesquisa de mercado.

No entanto, apesar do número de utilizadores de redes sociais estar a crescer, a taxa de crescimento está a diminuir. No ano passado, o ritmo de crescimento anual era de 17,6 por cento, percentagem que diminuiu este ano para os 14,2 por cento. Em 2017, a taxa de crescimento deve descer para os 7,6 por cento.

Ainda segundo o estudo, até ao final de 2013 o Facebook deve chegar aos 1026 milhões de utilizadores mensais. Os Estados Unidos são o país mais representado nesta rede social, com 146,8 milhões de pessoas registadas.

Contudo, é a Holanda o país que tem atualmente maior penetração de utilizadores de redes sociais, com 63,5 por cento da sua população a utilizá-las. A Noruega está em segundo lugar, com 63,3 por cento na sexta posição.

As maiores áreas de crescimento estão em mercados menos desenvolvidos, como é o caso da Índia, que mostrou o maior crescimento durante este ano, com o número de utilizadores a aumentar 37,4 por cento.

O crescimento previsto para a Indonésia é de 28,7 por cento e no México de 21,1, revela o estudo realizado pela eMarketeer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor