Em época de Óscares, estas são as aplicações vencedoras

AppsMobilidade

A noite mais importante de Hollywood aproxima-se a passos largos e para que não se perca nenhum acontecimento, a Microsoft reuniu as aplicações que considera ideais para acompanhar a emissão dos Óscares. Num mundo cada vez mais conectado, acontecimentos como a cerimónia dos Óscares representam uma excelente oportunidade para tirar proveito das aplicações móveis disponíveis

A noite mais importante de Hollywood aproxima-se a passos largos e para que não se perca nenhum acontecimento, a Microsoft reuniu as aplicações que considera ideais para acompanhar a emissão dos Óscares.

oscars

Num mundo cada vez mais conectado, acontecimentos como a cerimónia dos Óscares representam uma excelente oportunidade para tirar proveito das aplicações móveis disponíveis no mercado. A Microsoft fez uma seleção daquelas que permitem aos utilizadores e entusiastas pela sétima arte acompanhar sem percalços a época dos Óscares.

A aplicação do site IMDB poderá ser útil já que disponibiliza as informações presentes numa das mais conceituadas plataformas sobre cinema. Com esta aplicação é possível ler sobre os atores e filmes nomeados e descobrir quais as classificações atribuídas àqueles que poderão ser os vencedores da noite.

Se para além de informações, se for necessário ver ou rever algumas das películas ou séries, a aplicação Netflix é a indicada, segundo a Microsoft, e permite a visualização, por exemplo, no smartphone. Quanto às últimas notícias sobre os protagonistas, o melhor é optar pela Celebrity Pulse, uma aplicação que disponibiliza todas as curiosidades e informações de última hora do mundo do entretenimento.

Caso a noite dos Óscares seja para partilhar com um grupo de amigos, existem algumas opções que podem tornar o evento mais divertido. A Cocktail Flow, a única aplicação paga desta seleção, permite a criação de uma bebida exclusiva para os convidados do utilizador enquanto que a BigOven cuida da alimentação através da sugestão de mais de 300 mil receitas. Entretanto, o melhor é tirar uma foto com a Lumia Selfie e seguir a tendência global, imitando as poses dos atores preferidos.

Ainda no cenário de festa, e porque a cerimónia dos Óscares tem algumas pausas ou momentos menos interessantes, a Guess That Celebrity pode ser a solução. A aplicação compreende mais de 200 atores, cantores, atletas e artistas reconhecidos e o objetivo é adivinhar qual a personalidade presente no enigma. Se a preferência passar mesmo pelas bandas sonoras e não pelo filme em si, a Amazing Karaoke permite a realização de performances musicais com direito à letra no ecrã para que tudo corra pelo melhor.

As já conhecidas aplicações de redes sociais como o Facebook, Twitter ou Instagram são as ideais para quem quer partilhar tudo o que está a acontecer e comentar as nomeações ou prémios atribuídos. Através da utilização do Twitter, é possível seguir determinadas hashtags e acompanhar cada passo, por exemplo, do ator preferido. O WhatsApp também é recomendado pela Microsoft e poderá ser útil para criar conversas de grupo que permitam a discussão dos acontecimentos entre amigos.

Se, por outro lado, aquilo que interessa mesmo é a sétima arte, a aplicação Movie Creator Beta permite a criação e apresentação de pequenos filmes através da combinação de vídeos, fotos e músicas que poderão ser inspirados pelos grandes vencedores da noite. A última sugestão da Microsoft implica também a imaginação do utilizador, já que a Flipboard possibilita a construção de uma revista com conteúdos personalizados e escolhidos por cada autor.

A cerimónia dos Óscares acontece a 22 de fevereiro, em Los Angeles e premia profissionais de todas as áreas do cinema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor