Elon Musk acredita que carro elétrico da Apple ajudará indústria

Inovação
0 0 Sem Comentários

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, sempre disse que a competição faz bem ao mercado de carros elétricos. E não seria diferente o seu posicionamento quando um concorrente como a Apple surge nessa indústria.

Numa entrevista ao site BBC News, Musk afirmou que o esforço da Apple em fabricar um carro elétrico ajudará a expandir a indústria. Questionado sobre se sabia se a Apple estava de facto a entrar nesse mercado, Musk respondeu: “Bom, é bem difícil você esconder algo se você contrata mais de mil engenheiros para isso”.

A Apple, no entanto, nunca se posicionou publicamente sobre esses planos, mas a observação de Musk é pertinente. Em fevereiro de 2015, o Financial Times noticiou que a Apple estava a contratar especialistas em automobilística para trabalhar em projetos secretos.

Os rumores, desde então, reforçaram-se, inclusive com a indicação de que o projeto se chamaria “Project Titan”, e indicam que a Apple possa anunciar o seu primeiro veículo elétrico em 2019.

Musk reforça que o período é de grandes mudanças para a indústria automotiva, que deve aproveitar o momento. “As duas grandes revoluções no transporte são as tecnologias elétrica e autónoma. São as duas grandes inovações desde a linha de produção em massa, e ambas estão a ocorrer ao mesmo tempo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor