Eliocity e TomTom Bridge empenhadas em melhorar a experiência dos condutores

Negócios

A TomTom anunciou um acordo com a Eliocity, do grupo Mobivia, criadora da solução de veículos conectados Xee. A Eliocity vai trazer para o mercado uma solução profissional criada para oferecer aos condutores de veículos comerciais ligeiros uma melhor forma de comunicar, localizar e trabalhar em conjunto ao combinar dados da sua caixa XeeConnect com a plataforma TomTom Bridge.

A combinação da TomTom Bridge com a especialização da Eliocity oferece uma solução que pretende ser única, eficiente e inovadora tornando mais fácil usar veículos comerciais ligeiros. Os condutores vão poder comunicar com colegas em tempo real, localizar a sua posição usando GPS e vão também beneficiar de alertas sobre a condição dos veículos.

Yvan Gravier, diretor da Eliocity, refere, em nota de imprensa, que “esta sinergia entre as nossas empresas resume a vontade da Eliocity de tornar o Xee uma solução aberta que pode ser útil a todo o tipo de condutores. O acordo que assinámos com a TomTom permite-nos expandir a nossa gama de serviços e colocar o veículo no centro da mobilidade digital.”

Sebastien Ruffino, vice-presidente de vendas de produtos B2B da TomTom, comenta, no mesmo documento, que “a plataforma TomTom Bridge oferece uma grande diversidade de possibilidades para empresas que desenvolvem aplicações para condutores. No caso da Eliocity, estamos a oferecer aos motoristas de veículos comerciais ligeiros uma melhor forma de comunicar, localizar e trabalhar em conjunto.”

O Xee consiste na caixa XeeConnect com aplicações associadas e painel de serviços, sendo um sistema inovador e amplamente acessível para salvaguardar e proteger veículos e seus condutores.

A caixa XeeConnect diz respeito à tomada de diagnóstico, rede CAN ou à bateria do carro. Lê os dados do veículo remotamente em tempo real e traduz esta informação através de aplicações móveis como GPS, alarme contra roubos, transmissão de SMS de emergência, etc.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor