Elbit Systems compra divisão da Nice Systems por 158 milhões

NegóciosSegurança

A Elbit Systems, empresa israelita de equipamentos de defesa, chegou a acordo para comprar a divisão de cyber e inteligência da Nice Systems por 157,9 milhões de dólares de forma a impulsionar a sua presença no mercado. Deste negócio, 117,9 milhões de dólares serão pagos em dinheiro quando o acordo estiver finalizado, no terceiro trimestre.

A Elbit Systems, empresa israelita de equipamentos de defesa, chegou a acordo para comprar a divisão de cyber e inteligência da Nice Systems por 157,9 milhões de dólares de forma a impulsionar a sua presença no mercado.

segurança

Deste negócio, 117,9 milhões de dólares serão pagos em dinheiro quando o acordo estiver finalizado, no terceiro trimestre. Os restantes 40 milhões serão pagos com base na performance futura da empresa.

A divisão de cyber e inteligência da Nice fornece a agências de segurança as ferramentas para gerar inteligência a partir das suas comunicações. A divisão será adquirida pela Cyberbit, uma subsidiária da Elbit recentemente estabelecida para consolidar as atividades da empresa na inteligência e segurança cibernética.

Bezhalel Machlis, CEO da Elbit, disse esta semana que vê a segurança e inteligência cibernética como motores de crescimento da empresa. Machlis afirmou que a “Nice é uma conhecida líder mundial de inteligência cibernética e que as suas atividades e capacidades empresariais são complementares” às da Elbit.

A Nice Systems, que os seus softwares de análise permitem às empresas detetarem fraudes e defenderem-se de ameaças de segurança, afirmou que esta venda permite à empresa colocar um maior foco aos seus core markets.

Como resultado deste acordo, a Nice espera uma receita do segundo trimestre das suas operações continuadas entre os 229 milhões e os 237 milhões de dólares. Para o ano de 2015, a Nice espera uma receita na ordem dos 985 milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor