EDP potencia velocidade de portal online com solução Oracle

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A EDP otimizou o acesso à informação contida no seu portal online através de uma solução da Oracle. A fornecedora portuguesa de serviços energéticos aumentou, assim, a velocidade de acesso às aplicações do seu website em até 400 por cento. A Real User Experience Insight, ou RUEI, foi a solução da Oracle escolhida pela EDP

A EDP otimizou o acesso à informação contida no seu portal online através de uma solução da Oracle. A fornecedora portuguesa de serviços energéticos aumentou, assim, a velocidade de acesso às aplicações do seu website em até 400 por cento.

EDP

A Real User Experience Insight, ou RUEI, foi a solução da Oracle escolhida pela EDP – Energias de Portugal para potenciar a velocidade do acesso às informações contidas na sua página digital, otimizando o processo de consulta efetuado por colaboradores, clientes e consumidores finais.

Diz a Oracle que entre o início do processo de implementação e a operacionalização do sistema decorreram uns meros dois meses. A RUEI “acelerou de forma considerável a velocidade do acesso à informação disponibilizada no portal da EDP aos seus colaboradores, agentes e consumidores finais, atingindo um incremento de 400% nalgumas aplicações”, avançaram fontes oficiais da empresa tecnológica.

Recorrendo a esta solução, a EDP conseguirá discernir se as falhas no seu sistema informático e nas transações digitais têm origem nos computadores dos agentes, nos servidores, nas próprias aplicações ou na sua base de dados. Para além disso, a RUEI vai permitir que a EDP tenha uma visão mais ampla da performance da sua página e atuar prontamente quando um site interno ou externo estiver a perturbar a agilidade do portal, “sabendo, por exemplo, qual o URL, a página ou os dados de um contrato de um cliente que estão a gerar lentidão no sistema, otimizando ao mesmo tempo a produtividade dos colaboradores dos contact centers, eliminando os ‘tempos mortos’ sentidos anteriormente quando acediam a informação sobre cotações do preço da energia, tarifários, clientes e contratos”, explicou a Oracle.

A Real User Experience Insight ajuda, então, a EDP a verificar a qualidade do serviço online prestado e a aprimorar a experiência de navegação, moldando as suas capacidades digitais às necessidades dos clientes e utilizadores.


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