Edigma cria projeto interativo para arquitetos

Inovação

A Edigma criou e implementou na Saraiva + Associados o primeiro projeto desenhado para arquitetos, uma mesa interativa de grandes dimensões para fomentar a colaboração.

Este é o primeiro atelier a instalar a “mesa colaborativa” da Edigma, que permite a todos os participantes em reuniões de trabalho controlarem e manipularem conteúdos interativos como mapas, imagens e vídeos.

O resultado final, diz a empresa portuguesa, traduz-se num ambiente “colaborativo e dinâmico”, possibilitando às equipas formas diferentes de apresentarem e discutirem os seus projetos.

“A utilização de tecnologias interativas para a criação de ambientes colaborativos é uma das áreas em que temos vindo a apostar”, indica a diretora gera da Edigma, Ema Cruz. “Quando o atelier Saraiva + Associados nos colocou o desafio de desenvolver uma solução para umas das salas de reuniões do atelier, tentámos idealizar um conceito que fosse altamente funcional ao trabalho em equipa”, explica.

A Saraiva + Associados, atelier fundado em 1996, figura no ranking World Architecture 100 entre as maiores empresas de arquitetura do mundo, desde 2011. Tem atividades no Brasil, Colômbia, México, Algeria, Guiné Equatorial, Cazaquistão, Malásia, Singapura, Emirados Árabes Unidos e China, além de Portugal.

“A inovação tecnológica, direcionada ao contexto corporativo, tem favorecido a conceção de ambientes colaborativos que, por sua vez, podem contribuir significativamente para otimizar os processos de trabalho em equipa entre os vários agentes envolvidos num dado projeto”, resume a Edigma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor