Edição de 2014 do Imagine Cup da Microsoft já arrancou

EmpresasNegócios

Já está em marcha a edição deste ano do Imagine Cup. Trata-se de um desafio promovido pela Microsoft que tem como objetivo apoiar projetos inovadores de estudantes. O Imagine Cup é a maior competição tecnológica à escala mundial dirigida a estudantes universitários. A vencedora da edição do ano passado é portuguesa. As categorias em prova

Já está em marcha a edição deste ano do Imagine Cup. Trata-se de um desafio promovido pela Microsoft que tem como objetivo apoiar projetos inovadores de estudantes.

Imagine-Cup-MicrosoftO Imagine Cup é a maior competição tecnológica à escala mundial dirigida a estudantes universitários. A vencedora da edição do ano passado é portuguesa.

As categorias em prova nesta 11ª edição do concurso são a Inovação, Cidadania e Jogos. A competição propõe desafios online nas áreas dos Brain Games, Project Blueprint, Windows e Windows Phone, Apps for Office, Visual Studio e Online Boost.

O concurso estimula e desafia a criatividade dos jovens para a apresentação de uma solução tecnológica, recorrendo a produtos e serviços da Microsoft. Os estudantes interessados em participar na competição terão de se dirigir ao site oficial do Imagine Cup até ao dia sete de abril, data em que terminam as inscrições para as candidaturas.

A primeira fase de seleção de projetos é feita a nível nacional e a capital portuguesa é a escolhida para receber a final nacional ainda durante o mês de abril. A final global acontece em Seattle, no mês de julho, e os prémios vão chegar aos 50 mil dólares, o que corresponde a 36,8 mil euros.

O projeto português vencedor da edição do último ano foi da autoria de Ana Ferraz, estudante da Universidade do Minho, que criou uma solução para identificação do grupo sanguíneo em poucos minutos. Em 2012 Portugal também subiu ao pódio na final mundial do Imagine Cup com uma equipa da Universidade da Beira Interior.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor