ebankIT destacada pela KPMG como uma das 10 estrelas emergentes

InovaçãoNegóciosStartup

A empresa portuguesa ebankIT foi premiada pela KPMG como uma dez estrelas emergentes no segmento de tecnologia para a área financeira, ou Fintech.

A distinção foi entregue à ebankIT na cerimónia Fintech 100 Awards, em Londres, após a publicação de um relatório em dezembro com a lista das 50 startups do sector financeiro a acompanhar no mercado mundial. Este relatório, KPMG – H2 Ventures Fintech 100 2015/16 foi elaborado pela KPMG em parceria com a empresa de investimentos H2 Ventures.

A seleção final das 10 estrelas emergentes foi revelada com os prémios Top 10 Global Emerging Stars.

João Lima Pinto, CEO da ebankIT, congratulou-se com a distinção, que considerou “prestigiante” e um “grande feito para a empresa.” A startup tem apenas dois anos: foi fundada em janeiro de 2014 no Porto e já abriu escritório em Londres, um dos polos mais dinâmicos no segmento de Fintech neste momento. Foi lançada por técnicos da ITSector, a sua principal acionista, com o intuito de endereçar o mercado europeu.

“O nosso foco passa por, diariamente, procurar simplificar cada vez mais a interação entre os bancos e os cidadãos e é reconfortante ver a ebankIT ser descrita como uma das 10 fintechs em todo o mundo com as ideias mais ousadas e disruptivas”, indica Joao Lima Pinta.

Na última semana, a startup aproveitou a Finovate Europe em Londres – a maior feira mundial de soluções tecnológicas para o sector financeiro – para apresentar novidades. Uma delas é um sistema de reconhecimento visual e por voz que permite fazer transferências bancárias; outra é um assistente virtual que funciona no Apple Watch.

A plataforma multicanal da ebankIT inclui soluções de banca online e móvel, centro de contacto, chat, SMS e front office, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor