Legal

empresas_commvault

Commvault alerta empresas para se prepararem para o GDPR

Quando estamos a menos de um ano da entrada em vigor do GDPR, a empresa especializada em backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud, vem, uma vez mais, alertar as empresas sobre a necessidade de estarem preparadas para o novo regulamento europeu de proteção de dados.

PHC CS 20 contabilidade contas

PHC lança PHC CS que simplifica transição das empresas para as taxonomias

A PHC Software lançou a versão mais recente da solução PHC CS, a v21. A nova versão encontra-se adaptada às novas exigências contabilísticas e requisitos legais do SAF-T (PT) e foi pensada para lidar com os requisitos da nova tabela de Códigos de Taxonomias, introduzida este ano e obrigatória para todas as empresas a partir de 1 de julho.

European_flag_in_Karlskrona_2011

Seminário prepara organizações para novo Regulamento de Protecção de Dados

O Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, coordenado pelo Professor Doutor Ricardo Costa, reúne a 4 de Maio, quinta-feira, um vasto leque de especialistas para analisar a aplicação do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados, no âmbito do seminário “Privacidade e compliance nas entidades privadas e públicas”, que decorre pelas 09h00, no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Uber

Uber regista 6,5 mil milhões de receitas mas termina 2016 com prejuízo

A Uber registou receitas no valor de 6.5 mil milhões de dólares no ano passado mais ainda assim teve um resultado líquido de -2,8 mil milhões de dólares, isto de acordo com o que a companhia confirmou via email à Bloomberg. É já usual a startup americana não divulgar os seus resultados publicamente mas a corroboração veio da própria Uber após notícia sobre o desempenho anual da empresa, veiculada pelo meio de comunicação americano.

brexit

Site de votações do referendo Brexit pode ter sido alvo de ciberataques

Um grupo de legisladores britânicos afirmam que site do qual os britânicos tiveram de aceder para poder votar no referendo sobre a permanência na União Europeia, pode ter sido alvo de manipulação por parte de hackers estrangeiros. A suspeita fundamentada, por parte deste comité, refere que o site teve problemas informáticos, antes de atingir os prazos de votação.