Redes Sociais

twitter2_3375790k

Twitter anuncia novos parceiros de conteúdos online

O Twitter anunciou durante o Digital Content NewFronts, em Nova Iorque, um conjunto de parcerias com diversas entidades. Bloomberg Media, BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation, Viacom e MLB irão ter programação exclusiva para ser transmitida através da rede social.

f8-newsroombanner-press

Facebook revela novas fucionalidades do Messenger no F8 2017

As novidades foram reveladas durante evento anual do Facebook, que junta a comunidade de developers e empresas para explorar o futuro da tecnologia, aplicada na rede social. Apesar das mesmas serem, por enquanto, exclusivas ao mercado norte-americano, as principais mudanças residem no sistema de mensagens da aplicação chamada “Messenger”, nas mais variadas vertentes que a app agrega.

The Facebook logo is pictured at the Facebook headquarters in Menlo Park, California, in this January 29, 2013 file photo. Facebook Inc advertising business grew at its fastest clip since before the company's May initial public offering, helping the company's revenue expand 40 percent to $1.585 billion. REUTERS/Robert Galbraith/Files   (UNITED STATES - Tags: BUSINESS LOGO)

Facebook quer ajudar a promover o crescimento de pequenas empresas

O Facebook quer ajudar a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. De acordo com as estatísticas reveladas no comunicado da rede social, mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma. Cerca de metade desses 5 milhões, estão a criar anúncios para os dispositivos móveis em áreas como e-commerce, media e retalho.

facebook-messenger

Facebook disponibiliza novo sistema de AI no Messenger

A rede social Facebook revelou o novo assistente de Inteligência Artificial, que vai permitir ao utilizador receber sugestões baseadas na escrita de mensagens. Denominado M Suggestions, a funcionalidade só vai publicar as mensagens com o consentimento do utilizador e estará disponível tanto para sistema iOS como para Android.

chatbots-facebook-messenger

E.Life cria chatbot que permite procurar casa através do Facebook

Os chatbots, programas de computador capazes de gerar conversações com os utilizadores, recorrendo a regras de linguagem de programação ou inteligência artificial, estão a revolucionar a forma como as marcas comunicam com os seus clientes. A “ERA Imobiliária” é um exemplo disso e tem já em funcionamento um chatbot da E.Life, capaz de possibilitar aos seus consumidores comprar ou arrendar uma casa, sem sair do Facebook.