e-Payment

notas numerário

Opinião: Micropagamentos são alternativa aos modelos de cobrança

O amadurecimento do uso da internet móvel e o início efetivo de infraestrutura que viabiliza pagamentos móveis estão a levar o mercado financeiro e de telecomunicações, em primeira instância, a dar um enfoque reforçado às operações conhecidas como micropagamentos. Estes processos possibilitam o pagamento de pequenos valores com maior dinamismo, utilizando meios móveis ou ambientes nativos da internet para a sua execução.

pagamentos-moveis

Pagamentos móveis: e quando a bateria acaba na hora do pagamento?

Não há dúvida de que, nos próximos anos, o smartphone irá cada vez mais substituir as carteiras convencionais, permitindo que compras e pagamentos de transportes públicos possam ser ainda mais fáceis e seguros, ao mesmo tempo que melhora a experiência bancária. Entretanto, enquanto isso ainda não é uma realidade, é necessário garantir que as carteiras móveis são realmente convenientes e aceitas em todos os lugares.

lounge-empreendedor-mobile-payment1

Gemalto protege carteira móvel do BNP Paribas

A Gemalto anunciou que está a fornecer a solução Ezio Mobile Protector ao BNP Paribas. A ferramenta visa proteger a Wa!, uma carteira móvel do banco francês que combina mobile payments, cupões de compra e programas de fidelidade.