e-Payment

ahmn2srzdkadvohz7hix (1)

Portugal Digital Summit: Constance Chalchat apresntou a visão do BNP Paribas sobre a transformação digital

A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do

,
ecommerce-forniture-768x450

Cetelem mostra que tendência para comprar online cresceu

Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.

parceria-entre-empresas1-1-684x370

Visa e PayPal estendem parceria à Europa

As empresas anunciaram a extensão da sua parceria existente nos EUA e na Ásia-Pacífico à Europa, para melhorar a experiência de pagamentos online, in- app e in store dos consumidores.

CIONET lança PayChallenge para promover inovação no mercado dos pagamentos

A comunidade europeia de executivos de TI apresentou o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services dirigido sistema bancário, startups e universidades. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos, utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma API da responsabilidade da Open Bank.

2016-11-10-sistema-de-biometria-substituira-senhas

93% dos consumidores preferem autenticação biométrica nos pagamentos

A Mastercard, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Oxford e a Opus Research  realizaram o relatório “Biometria em dispositivos móveis aplicado a serviços financeiros: um enquadramento com cinco factores” que quer ajudar as instituições financeiras a implementar a biometria para validar pagamentos ou outros serviços financeiros, dado que esse é um desejo da maioria dos consumidores.