e-Commerce

e-commerce

Chronospost revela hábitos de compra online dos europeus

O estudo E-Shopper Barometer Report de 2017 do DPDgroup, detentor da Chronopost, mostra as tendências e oportunidades ligadas ao comércio eletrónico na Europa. Em Portugal, a moda continua a ser a principal categoria de produtos adquiridos online, representando 14,7% das compras realizadas no ano passado.

ahmn2srzdkadvohz7hix (1)

Portugal Digital Summit: Constance Chalchat apresntou a visão do BNP Paribas sobre a transformação digital

A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, marcou presença no Portugal Digital Summit para apresentar a visão do Banco francês sobre a transformação digital no setor da banca e o futuro dos serviços financeiros. Constance Chalchat vê o futuro digital do setor como “intelectualmente estimulante”. Segundo a responsável pela transição digital do

,
ecommerce-forniture-768x450

Cetelem mostra que tendência para comprar online cresceu

Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.

walmart-684x513

Walmart e Google unem-se para fazer frente à Amazon

A cadeia americana fez uma parceria com o Google para entrar no mercado de compras através de comandos de voz, usando a plataforma Google Assistant. A Walmart vai assim desafiar a Amazon que domina atualmente esta área com a sua assistente Alexa.