Ciência

hospitais

Glintt torna-se na primeira empresa portuguesa com consultores certificados HIMSS

A Glintt é a primeira empresa portuguesa a conquistar a certificação HIMSS no modelo EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), através da especialização de 24 consultores. Este modelo de avaliação hospitalar apresenta diversas vantagens para as unidades de saúde, contribuindo para a redução de erros clínicos, diminuição das taxas de readmissão, aumento da produtividade, rentabilização dos custos com os recursos humanos, entre outros.

Católica-Porto-press-foto

Universidade Católica Porto aposta na formação curricular centrada na recuperação de empresas

Durante o mês de maio, a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto lança uma nova edição do curso intensivo em Reestruturação e Recuperação de Empresas. A formação proporciona uma componente científica e teórica e, ainda, uma visão prática dos processos judiciais, associados ao processo de reestruturação e recuperação empresarial.

unified-communications-header

Projeto europeu torna comunicações no espaço mais eficientes

O projeto europeu “SCREEN – Space Cognitive Radio for Electromagnetic Environment maNagement” anunciou o desenvolvimento de radiocomunicações cognitivas para melhorar as comunicações no espaço. A iniciativa é de um consórcio de quatro entidades europeias, das quais duas são portuguesas, uma é a TEKEVER ASDS (Aerospace, Defense and Security) e a outra é o INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência).

ciena-logo-e1415019692552

Ciena lança o Waveserver Ai

A Ciena apresentou ao mercado o Waveserver Ai, plataforma para aplicações de interconexão de data centers (DCI), dando continuidade ao desdobramento da família de servidores já aguardado pelos operadores de rede.