Tecnologia Verde

smart_cities

Portuguesa mobinteg apresenta app de turismo no SmartFunchal

Fernando Pinto, founder da tecnológica portuguesa mobinteg, é um dos convidados do SmartFunchal’17, evento internacional dedicado à discussão e reflexão sobre as cidades e turismo inteligente. O empresário será um dos oradores do painel “Smart Destination/Smart Islands/Sustainability/Resilience/Apps/Geolocation/ Citizen Engagement”, marcado para dia 12 de maio.

bikesharinhg

CEiiA disponibiliza serviço de partilha de scooters em Roma

Depois de ter sido implementado em Lisboa, o CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), em parceria com a Cooltra, anuncia o serviço de scooters elétricas partilhadas em Roma, com uma frota de 250 unidades. O serviço gerido pela plataforma mobi.me, integra e monitoriza mais de 1000 scooters em toda a Europa.

schneider-electric2

Schneider Electric discute o futuro das cidades no FICIS’17

A Schneider Electric, empresa especializada em gestão de energia e automação, marcou presença no FICIS’17, que se realizou entre 18 e 20 de abril, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga. A iniciativa visou promover a partilha de informação entre autarcas e fornecedores de serviços, ao incentivar a partilha de ideias e iniciativas a nível tecnológico, social e económico. O EcoStruxure Grid foi uma das principais apostas da empresa francesa direccionada ao setor das smartcities.

bikesharinhg

Lisboa recebe a primeira rede de scooters elétricas partilhadas

A eCooltra Scootersharing é um serviço de aluguer de scooters elétricas por minutos, que está disponível, desde ontem, em Lisboa. Depois de Barcelona, Roma e Madrid, a capital portuguesa acolhe a rede de scooters elétricas partilhadas. A Cooltra, empresa dedicada ao aluguer destes transportes, propõe um novo conceito de mobilidade para o grande público.

EIB_BUILDINGS_EXT_6_large

Instituto do Banco Europeu de Investimento e PortusPark lançam incubadora em Amarante

O Instituto do Banco Europeu de Investimento, juntamente com a PortusPark lançaram a IRIS – Incubadora Regional de Inovação Social. A mesma consiste num projeto piloto em termos europeus, de promoção do desenvolvimento regional através da inovação social. A incubadora conta, também, com a parceria da Câmara Municipal de Amarante, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, e do Instituto Empresarial do Tâmega.

schneider-electric-rolle

Schneider e ENGIE fazem parceria para o desenvolvimento de soluções digitais

As empresas Schneider Electric e ENGIE assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) com intuito de explorar e implementar novas soluções digitais para a eficiência operacional de ativos renováveis (energia eólica e solar fotovoltaica), otimizando os Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA), Historian e software de aplicações relacionadas suportados pela Schneider Electric.