Tecnologia Verde

42

Konica Minolta nomeada como Líder no Grupo de Industria pelo Dow Jones

A Konica Minolta foi considerada como Industry Group Leader no segmento de “Hardware e Equipamentos de Tecnologia” 1 pelo reconhecido Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones para 2017. Este índice é um dos índices globais mais prestigiados para investimentos ambientais, sociais e governamentais (ESG) – e a Konica Minolta foi nomeada pelo sexto ano consecutivo, neste ranking seletivo de empresas orientadas para a sustentabilidade.

brother

Brother mantém compromisso com o ambiente

A especialista em impressão mediu as emissões de gases de efeito estufa em 22 dos seus escritórios europeus tendo obtido classificação nas categorias de aplicação de 1, 2 e 3 da ISO 14064. A iniciativa demonstra o compromisso da Brother com o meio ambiente.

MTQ2MDUzOTY1MDQ1OTU4MTQ0OTQwMQ==

ASUS tem novas metas para a sua estratégia ambiental de reciclagem

A ASUS anuncia um novo e ambicioso desafio: o de reciclar 20% do seu lixo eletrónico global (e-waste) até 2025. Todos os dias, este tipo de desperdício nocivo é colocado em aterros um pouco por todo o mundo e a Organização Mundial de Saúde deu a conhecer recentemente as sérias consequências prejudiciais para a saúde e o meio-ambiente se não se alterar a forma como gerimos o lixo eletrónico.

ibm_log

IBM apoia investigação climática e ambiental

A empresa disponibiliza recursos de cloud, dados climáticos e supercomputação, equivalentes a até 200 milhões de dólares, para apoiar até cinco projetos de investigação relacionados com as alterações climáticas.