Empresas

SoftBank considera entrada em bolsa de unidade wireless

O SoftBank Group anunciou esta segunda-feira que está a considerar colocar o seu negócio de wireless na bolsa. A confirmar-se, a empresa pode levantar 18 mil milhões de dólares e acelerar a transformação do grupo para um dos maiores investidores de tecnologia de todo o mundo.

Samsung quer aumentar receitas em África

A Samsung Electronic está a planear duplicar as receitas anuais dos seus mercados africanos para que, em conjunto, representem 20% das receitas da empresa nos próximos cinco anos.

Apple investigada em França por desacelerar iPhones

Os promotores franceses começaram a investigar a Apple no caso da perda de performance dos iPhones. Esta investigação chega depois do grupo de consumidores Halte à l’Obsolescence Programmée (HOP) ter processado a Apple ainda antes da tecnológica de Cupertino ter admitido que desacelerou a velocidade dos iPhones 6, 7 e SE através de atualizações do sistema.

Venda de ações de CEO da Intel poderá ser investigada

A venda de ações por parte de Brian Krzanich, CEO da Intel, no quarto trimestre do último ano estão a levantar suspeitas uma vez que a transação foi feita depois da empresa descobrir que os processadores modernos estão vulneráveis a hackers.