Finanças

Financial Charts

Mind Source realiza sessão de esclarecimento sobre diretiva CRC 5G

A Mind Source e o SAS Portugal realizaram uma sessão de esclarecimento para instituições bancárias e de crédito a atuar no território nacional com vista ao esclarecimento sobre as exigências colocadas pelo normativo CRC 5G do Banco de Portugal que terão de estar implementadas no final primeiro trimestre de 2018.

seguranca5-684x513

Bancos gastam três vezes mais em segurança do que outras empresas

De acordo com a Pesquisa de Riscos à Segurança de Instituições Financeiras realizada pela Kaspersky Lab e a B2B International, o investimento em segurança é prioridade para os bancos e instituições financeiras. Ao sofrer ataques na sua própria infraestrutura e na de clientes, os bancos gastam três vezes mais em segurança de TI que instituições de outras áreas com porte semelhante, diz o estudo.

bitcoin

Bitcoin já vale mais que o ouro

É um feito histórico. O ouro já não é o que vale mais dentro dos mercados, mesmo que a correlação de troca entre o ouro e do bitcoin não possa ser equiparada. Nos Estados Unidos, uma unidade da moeda virtual atingiu 1.265 dólares passando a cotação de uma onça de ouro que estava a ser negociada por 1.233 dólares.

Bitcoin

Opinião: O bitcoin pode ser mais seguro que o banco?

O bitcoin tem inovado cada vez mais a forma de se fazer negócios. Hoje em dia, a moeda digital pode ser usada para os mais diversos tipos de investimentos e é aceite por diversas instituições financeiras. Com a popularidade conquistada atualmente, surge uma dúvida: um investimento feito com a criptomoeda pode ser mais seguro do que em bancos?