Finanças

visa_everywhere_iniciative

Visa estreia a competição Everywhere Initiative na Europa

A Visa lança a primeira edição europeia da competição Everywhere Initiative que desafia startups e fintechs de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, a apresentarem ideias focadas na melhoria das comunidades locais e em experiências de viagem. Os concorrentes terão a oportunidade de ganhar até 50 mil euros de apoio a um programa de desenvolvimento com a Visa, ou através de uma parceria comercial com outras instituições financeiras.

tesla

Tesla vale mais que a General Motors

A fabricante norte-americana de carros eléctricos tem um maior valor no mercado que a General Motors (GM). Os dados são do próprio mercado financeiro dos Estados Unidos da América e revelam que a Tesla é a empresa mais valiosa na indústria automóvel da região.

Meo_loja_telheiras

Meo condenada a pagar multa de quase um milhão de euros

A decisão vem da Anacom, entidade reguladora de telecomunicações em Portugal, que concluiu que a Meo violou o contrato da rede de telefones públicos. A operadora de telecomunicações tem agora um prazo de 20 dias seguidos para contestar a multa, senão ficará sem a caução de 617 mil euros que pagou em 2014.

PHC CS 20 contabilidade contas

Primavera BBS vai ajudar empresas com os Planos de Contas

A Primavera BBS vai ajudar as empresas a assumirem as novas regras das Taxonomias. A multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, anunciou a disponibilização de tecnologia inovadora capaz de adequar os Planos de Contas às novas regras fiscais e a promoção de ações de formação online.

Financial Charts

Mind Source realiza sessão de esclarecimento sobre diretiva CRC 5G

A Mind Source e o SAS Portugal realizaram uma sessão de esclarecimento para instituições bancárias e de crédito a atuar no território nacional com vista ao esclarecimento sobre as exigências colocadas pelo normativo CRC 5G do Banco de Portugal que terão de estar implementadas no final primeiro trimestre de 2018.

seguranca5-684x513

Bancos gastam três vezes mais em segurança do que outras empresas

De acordo com a Pesquisa de Riscos à Segurança de Instituições Financeiras realizada pela Kaspersky Lab e a B2B International, o investimento em segurança é prioridade para os bancos e instituições financeiras. Ao sofrer ataques na sua própria infraestrutura e na de clientes, os bancos gastam três vezes mais em segurança de TI que instituições de outras áreas com porte semelhante, diz o estudo.