É difícil desligar por completo nas férias

Negócios

Inês Vaz Pereira, Portugal managing director da Talentia Software, diz que é difícil desligar por completo nas férias, principalmente em projetos de expansão como o da Talentia Software. “Não digo que esteja todo o dia ligada, mas há sempre ‘aquele momento’ em que não nos podemos desligar!” Por isso, e quando lhe perguntamos quantas vezes

Inês Vaz Pereira, Portugal managing director da Talentia Software, diz que é difícil desligar por completo nas férias, principalmente em projetos de expansão como o da Talentia Software. “Não digo que esteja todo o dia ligada, mas há sempre ‘aquele momento’ em que não nos podemos desligar!”

ines vaz pereira talentia software

Por isso, e quando lhe perguntamos quantas vezes por dia vai ao email, responde que “o email acaba por vir até mim, dado que está ligado ao telemóvel… e há sempre aquele instinto de ‘só vou ver este…”

Admitindo que tem acesso “fácil” a indicadores de negócio durante o seu período de férias, explica que nunca tira períodos muito longos de descanso pelo que “consigo ir dando uma olhadela e organizar ideias”.

É verdade que neste período o mercado em Portugal fica muito parado, mas também é uma forma de aproveitar para organizar “aqueles projetos internos” que merecem atenção e acabam por ocupar bastante tempo e ter impacto nos indicadores aquando o regresso do mercado, diz Inês Vaz Pereira.

O portátil fica em casa, apesar de Inês Vaz Pereira levar consigo os gadgets “que me proporcionam a oportunidade de estar a um clique de música, filmes, fotografia…e os que estão a dois cliques de aceder ao escritório, se existir alguma urgência”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor