DVDVideoSoft disponibiliza novo Free Video Editor

Software

A DVDVideoSoft apresentou uma nova versão do Free Video Editor, uma solução de edição para utilizadores não-profissionais que procuram uma forma simples de editar e converter vídeos. Apesar das suas funcionalidades melhoradas, o programa pretende manter a sua interface fácil de usar, a qual permite obter resultados em apenas dois ou três passos sem que

A DVDVideoSoft apresentou uma nova versão do Free Video Editor, uma solução de edição para utilizadores não-profissionais que procuram uma forma simples de editar e converter vídeos.

DVDVideoSoft Free Video Editor

Apesar das suas funcionalidades melhoradas, o programa pretende manter a sua interface fácil de usar, a qual permite obter resultados em apenas dois ou três passos sem que o utilizador tenha de possuir conhecimentos técnicos.

Aliás, o novo programa quer afirmar-se como uma alternativa ‘light’ a programas mais profissionais (e complexos) de edição de vídeo, como o Sony Vegas ou o Corel VideoStudio. Assim, a sua principal função é apagar partes do vídeo e ajudar os utilizadores a livrarem-se de publicidade, cenas indesejadas e, de forma geral, personalizar o vídeo de acordo com as suas preferências, preservando apenas a informação pretendida.

Outro destaque do Free Video Editor é o facto de todo o processo de edição ser feito sempre no formato nativo do ficheiro de vídeo, pois o software não realiza qualquer recodificação durante a edição. Por outro lado, caso o utilizador o pretenda, o programa da DVDVideoSoft pode realizar a conversão entre formatos, incluindo conversão de vídeo sem edição e conversão da banda sonora num formato de áudio.

O editor de vídeo oferece total controlo sobre os resultados de saída, com a possibilidade de personalizar os parâmetros de conversão. Os ficheiros de saída incluem AVI, MKV, MP4, GIF animado e MP3 (apenas a banda sonora). A aplicação oferece também uma outra opção de conversão – a escolha da qualidade de saída vídeo/áudio, útil de acordo com o dispositivo para o qual se destina o ficheiro final.

O Free Video Editor, bem como todo o conjunto de aplicações Free Studio pode ser descarregado diretamente do site da DVDVideoSoft e o tutorial do programa está disponível aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor