Duolingo lança opção colaborativa para aprender idiomas

AppsMobilidade

O Duolingo, aplicação para aprender idiomas online, anunciou o lançamento do Duolingo Clubs. Esta nova função permite que amigos e familiares criem grupos e, assim, estudem de forma gamificada e colaborativa.

Uma pesquisa publicada no Jornal de Psicologia e Educação dos EUA, demonstrou que jogar de maneira colaborativa ou competitiva ajuda a aumentar o foco das pessoas, principalmente em um contexto educativo.

Os Duolingo Clubs ou “Clubes Duolingo”, permitem que os membros do grupo vejam a atividade e a pontuação diária de cada membro do grupo, motivando e incentivando os utilizadores a aprender e praticar as línguas para chegar ao primeiro lugar. 

“Aprender uma língua é uma experiência inerentemente social”, disse Luis von Ahn, CEO e cofundador do Duolingo. “Uma das partes mais difíceis de aprender um idioma é manter-se motivado, por isso acreditamos que esta nova ferramenta trará amigos e familiares em torno de um objetivo comum para ajudar os utilizadores a atingirem os seus objetivos mais rapidamente”.

Os clubes estão disponíveis nas versões mais recentes do Duolingo para iOS e Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor