Dropbox oferece recompensa a quem encontrar bugs

EmpresasNegócios

Para a maioria dos programadores ou hackers, que utilizam parte do seu tempo livre para encontrar erros em produtos ou serviços alheios, é suficiente que o seu trabalho seja reconhecido. Porém, começa a ser mais comum que esse reconhecimento venha também sob a forma de uma recompensa monetária. Devdatta Akhawe, da Dropbox, abre as hostilidades

Para a maioria dos programadores ou hackers, que utilizam parte do seu tempo livre para encontrar erros em produtos ou serviços alheios, é suficiente que o seu trabalho seja reconhecido. Porém, começa a ser mais comum que esse reconhecimento venha também sob a forma de uma recompensa monetária.

Dropbox

Devdatta Akhawe, da Dropbox, abre as hostilidades garantido que “proteger a privacidade e a segurança das informações dos utilizadores é uma prioridade” e é por isso que dão início a mais um programa de recompensas baseado no HackerOne.

Esta é uma das maiores e mais utilizadas plataformas para reportar erros e onde é possível receber créditos por isso. No entanto, a Dropbox vai mais longe e está a oferecer recompensas monetárias para quem encontre erros ou falhas que desafiem o sistema de segurança.

As empresas fazem uso, muitas vezes, deste tipo de programas para garantir que quando novos produtos cheguem à generalidade do público, os mesmos sejam disponibilizados sem qualquer tipo de falhas. Para isso, não bastam os profissionais contratados para o efeito, sendo que todos os olhos disponíveis serão bem vindos.

Para aliciar e incentivar as capacidades destes utilizadores e programadores é cada vez mais comum oferecer uma recompensa em dinheiro que, neste caso, porde chegar aos milhares de dólares. Desde que o programa começou, já foram encontrados 27 bugs e a maior recompensa foi de 4913 dólares. No total, a Dropbox já dispendeu mais de 14 mil dólares.

Akhawe revela que não existe um limite máximo monetário mas que a recompensa mínima é de 216 dólares. Caso um programador tenha encontrado um erro e o torne público sem dar tempo à Dropbox para o corrigir, não receberá qualquer pagamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor