Dropbox melhora funcionalidades corporativas

CloudSoftware

O serviço Dropbox anunciou aquilo que descreve como um dos upgrades mais abrangentes do seu serviço para negócios, incluindo a funcionalidade que permite aos utilizadores facilmente manter tanto uma conta pessoal como uma conta corporate. As novas funcionalidades chegam ao mesmo tempo que os maiores rivais, como a Microsoft e a Amazon, assim como alguns

O serviço Dropbox anunciou aquilo que descreve como um dos upgrades mais abrangentes do seu serviço para negócios, incluindo a funcionalidade que permite aos utilizadores facilmente manter tanto uma conta pessoal como uma conta corporate.

DropboxAs novas funcionalidades chegam ao mesmo tempo que os maiores rivais, como a Microsoft e a Amazon, assim como alguns “adversários” mais pequenos, tentam ganhar a batalha do mercado de armazenamento cloud.

O upgrade reflete uma mudança no focus de negócio da Dropbox, tornando-se uma solução file-sharing para clientes corporate, um importante e lucrativo mercado. A Dropbox, avaliada em quatro mil milhões de dólares por investidores de venture capital, é visto como uma potencial entrada em bolsa nos próximos três anos.

A Dropbox anunciou que vai permitir aos seus clientes colocar ficheiros em contas separadas para poder separar a vida profissional da pessoal. As contas corporate da Dropbox serão controladas pelos administradores de TI, terão uma ferramenta adicional de segurança que permite ver quando os ficheiros foram abertos. Os administradores podem, remotamente, limpar ficheiros dos dispositivos móveis conectados às contas corporate. O anúncio chega no mesmo diz em que a Amazon uma ferramenta semelhante chamada “WorkSpaces”.

A empresa anunciou, ainda, que tem 200 milhões de contas base. O serviço Dropbox para negócios custa 795 dólares (cerca de 590 euros) para um armazenamento ilimitado para cinco utilizadores, e mais 125 dólares (cerca de 92 euros) por cada utilizador adicional. O serviços já tem quatro milhões de subscritores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor