Dropbox compra Drop… talk

CloudNegócios

De um ponto de vista fonético, parecia inevitável que, mais cedo ou mais tarde, Dropbox e Droptalk se juntassem numa única companhia e, de um ponto de vista de negócio, parece que as duas organizações chegaram agora à mesma conclusão, com a empresa de armazenamento na cloud a adquirir a empresa de mensagens instantâneas. O

De um ponto de vista fonético, parecia inevitável que, mais cedo ou mais tarde, Dropbox e Droptalk se juntassem numa única companhia e, de um ponto de vista de negócio, parece que as duas organizações chegaram agora à mesma conclusão, com a empresa de armazenamento na cloud a adquirir a empresa de mensagens instantâneas.

Dropbox

O negócio foi confirmado pela própria Droptalk, embora não tenham sido divulgados os valores envolvidos nem de que forma a Dropbox irá integrar a ferramenta de comunicação e colaboração nos seus produtos.

A equipa da Droptalk é formada por engenheiros provenientes do Facebook e do LinkedIn, que serão agora integrados na Dropbox.

Refira-se que a Droptalk foi fundada (e é liderada) pelo jovem Drew Houston e conta com 300 milhões de utilizadores, sendo que 100 milhões foram integrados nos últimos seis meses. Por sua vez, a Dropbox apresenta um valor de mercado de 10 mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor