Dropbox apresenta botão “Open” a pensar em profissionais

Software

Um dos pedidos recorrentes dos utilizadores da Dropbox passava pela modificação da ferramenta de modo a que ficheiros que já existissem no computador não tivessem de ser novamente descarregados. A empresa ouviu os comentários e resolveu o problema. A Dropbox anunciou a criação de um novo botão que permite melhorar a relação entre web browser

Um dos pedidos recorrentes dos utilizadores da Dropbox passava pela modificação da ferramenta de modo a que ficheiros que já existissem no computador não tivessem de ser novamente descarregados. A empresa ouviu os comentários e resolveu o problema.

open-button

A Dropbox anunciou a criação de um novo botão que permite melhorar a relação entre web browser e desktop, ou seja, entre os ficheiros gravados na cloud e aqueles gravados na memória do computador. O botão “Open” foi desenvolvido para que documentos que sejam inicialmente visualizados a partir de uma pré-visualização online ou de um link partilhado, possam ser vistos nas suas aplicações nativas.

A pensar nos profissionais que utilizam a Dropbox como ferramenta de trabalho e para quem a economia de tempo é indispensável, foi criada esta funcionalidade que permite tornar menos complexo um processo que se quer rápido e direto. Como explicado no blog da empresa, a simplificação “começa com a capacidade de ter os ficheiros que precisa, quando e onde precisa deles”.

Até aqui, ficheiros com esta configuração tinham de ser primeiro descarregados para depois poderem ser editados offline mas com o novo botão, caso o ficheiro já exista na pasta Dropbox, no computador, este será aberto na sua aplicação nativa. A empresa exemplifica com um link de um documento Word enviado por alguém e que já existe nas pastas partilhadas. Ao pré-visualizar esse documento, aparecerá o botão “Open” e será dada a possibilidade ao utilizador de o editar diretamente no Microsoft Word sem ter de proceder novamente ao dowload.

“Fique na mesma página” é uma das vantagens apresentadas pela Dropbox que explica que, deste modo, não é preciso criar várias versões e cópias desnecessárias do mesmo ficheiro já que quaisquer alterações realizadas serão automaticamente sincronizadas com o ficheiro original.

O botão “Open” está disponível na mais recente atualização da Dropbox que deverá ser realizada nas próximas semanas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor