Doximity consegue 54 milhões em financiamento

Negócios

A rede profissional médica Doximity anunciou hoje ter angariado 54 milhões de dólares numa vaga de financiamentos chefiada pela californiana de capital de risco Draper Fisher Jurvetson e pela firma de investimentos de Baltimore T. Rowe Price Associates. Fundada em 2011 e integrando 290 mil médicos, a Doximity é a maior rede profissional norte-americana do

A rede profissional médica Doximity anunciou hoje ter angariado 54 milhões de dólares numa vaga de financiamentos chefiada pela californiana de capital de risco Draper Fisher Jurvetson e pela firma de investimentos de Baltimore T. Rowe Price Associates.

doximity

Fundada em 2011 e integrando 290 mil médicos, a Doximity é a maior rede profissional norte-americana do setor médico. O seu diretor executivo, Jeff Tangney, revelou que o financiamento será aplicado à expansão da rede no Canadá e também a outros profissionais da Saúde, como enfermeiros e assistentes médicos.

Embora Tagney se tenha recusado a emitir qualquer parecer relativamente ao valor da empresa, fontes próximas do assunto afirmaram que, no decorrer das negociações dos investimentos, a Doximity foi avalida  em cerca de 500 milhões de dólares.

Aquando da sua emergência, a empresa conseguira angariar 27 milhões de dólares provenientes da Emergence Capital Partners e da Morgenthaler Ventures.

A rede permite que os hospitais possam encontrar profissionais médicos e cobra 12 mil dólares aos recrutadores.

Entre os membros do Conselho de Diretores da Doximity figura Konstantin Guericke, co-fundador da rede social LinkedIn.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor