Domínio da Cloud cada vez mais significativo

CloudEmpresasNegócios

Um estudo publicado pela CompTIA, empresa de comércio de Tecnologias de Informação, denominado Third Annual Trends in Cloud Computing, revelou que a crescente e significante migração dos utilizadores para a esfera cloud, constitui um enorme desafio financeiro e tecnológico para os distribuidores de TI. A computação cloud é disruptiva, não somente porque figura como um

Um estudo publicado pela CompTIA, empresa de comércio de Tecnologias de Informação, denominado Third Annual Trends in Cloud Computing, revelou que a crescente e significante migração dos utilizadores para a esfera cloud, constitui um enorme desafio financeiro e tecnológico para os distribuidores de TI.

cloud computing

A computação cloud é disruptiva, não somente porque figura como um desvio ao padrão tradicional de procura e de consumo, como ainda devido ao impacto que recai sobre a distribuição de produtos e serviços dos fornecedores para as empresas.

“Ao contrário dos tradicionais produtos de TI, que definiram claros padrões de procura e resposta, a tecnologia de computação cloud é naturalmente virtual e descentralizada”, disse Carolyn April, diretora de análise de indústria na CompTIA.

April acrescenta que, a par de todas estas alterações, os fornecedores de TI têm ainda que lidar com a contínua e crescente desintegração das tradicionais categorias de produtos.

A maior parte das estratégias de TI são ainda inerentemente dependentes de uma multiplicidade de vendedores. Contudo, os distribuidores de canal tradicionais estão, efetivamente, a desenvolver capacidades de integração de sistemas cloud e parcerias com fornecedores de servidores de nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor