Dogecoin vítima de cibercrime

Segurança

A Dogecoin é uma moeda digital que nasceu na Internet e que se tornou popular nos últimos tempos. Agora, os fundadores da Dogewallet dizem que sofreram um ataque, tendo sido roubados cerca de 21 milhões de Dogecoins. Esta moeda é já considerada como uma potencial alternativa às Bitcoins, apesar do seu valor ser ainda reduzido,

A Dogecoin é uma moeda digital que nasceu na Internet e que se tornou popular nos últimos tempos. Agora, os fundadores da Dogewallet dizem que sofreram um ataque, tendo sido roubados cerca de 21 milhões de Dogecoins.

DogecoinEsta moeda é já considerada como uma potencial alternativa às Bitcoins, apesar do seu valor ser ainda reduzido, apenas 0,00059 dólares, ou seja, 0,00043 euros. O roubo equivale a cerca de 12 mil dólares, o que corresponde a 8,72 mil euros.

O ataque não visou os utilizadores individualmente, mas sim o site Dogewallet, uma “carteira” online que guarda o dinheiro virtual. Os cibercriminosos modificaram a página de modo a garantir que todas as transações fossem enviadas para uma única conta em vez dos destinatários originais.

“O hacker conseguiu ganhar acesso ao nosso sistema de ficheiros e modificou a página de receber/enviar para um endereço estático”, refere o site.

Atualmente o Dogewallet está offline para garantir que não haja mais acessos indevidos e os fundadores prometem reembolsar as contas afetadas.

Já existem cerca de 14 bilhões de Dogecoins no mundo, totalizando um valor de cerca de oito milhões de dólares, ou seja, 5,81 milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor