Docking Monitor da Philips para facilitar as conexões USB

Escritório

O 231P4UPES da Philips é um Docking Monitor que tem três entradas USB, entrada de cabo de rede e entrada para microfone e phones. Este Docking Monitor dá-me tanto jeito… Antes de passar a explicar o monitor em si, acho relevante, para compreender porque é que este monitor me dá tanto jeito, explicar que uso um

Banner especial FDS

O 231P4UPES da Philips é um Docking Monitor que tem três entradas USB, entrada de cabo de rede e entrada para microfone e phones. Este Docking Monitor dá-me tanto jeito…

Antes de passar a explicar o monitor em si, acho relevante, para compreender porque é que este monitor me dá tanto jeito, explicar que uso um portátil que tem um ecrã partido (culpa minha), usando sempre um monitor externo, mais um rato, mais um teclado. Este portátil tem três entradas USB, sendo que duas delas estão a ser usadas para os periféricos, ficando só com uma para tudo o que precisar entretanto.

monitor philipsO Docking Monitor da Philips tem três entradas USB, sendo duas delas 3.0, entrada para microfone, outra para phones, outra para cabo de rede e mais uma saída VGA (estranho, admito, não ter uma saída HDMI também).

Para ligar o monitor, de 23 polegadas, não é preciso, realmente, ligar pela saída VGA; o Docking Monitor tem uma saída que permite ligar, por USB, ao portátil ou computador.

Aquilo que foi realmente uma vantagem, para mim, foi puder passar de três entradas USB para seis. É certo que, destas seis, três estavam ocupadas mas é, ainda assim, um claro avanço para aquilo que tinha anteriormente. Depois, se usarmos o Docking Monitor com um desktop, torna-se muito mais fácil usar as portas USB do monitor em si em vez das do desktop.

O suporte é, claramente, algo que merece um destaque imenso. Com apenas um dedo, podemos levantar o monitor até 130mm ou baixá-lo até cerca de 2cm. Vira 65 graus para a esquerda e outros 65 para a direita, 20 graus para cima e cinco graus para baixo. Depois é possível usar o monitor na vertical. Sim, é possível colocar o monitor a 90 graus.

O sistema SmartImage permite configurar a utilidade do monitor, seja para jogos, filmes, ver fotos ou trabalhar no escritório, sendo que também tem um modo de economia.

Como referido, o Docking Monitor Philips 231P4UPES tem 23 polegadas TFT LCD, tecnologia de retroiluminação W-LED, resolução de 1920×1080 a 60Hz e uma luminosidade 250 cd/m2.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor