“Doble Check”, o inimigo das relações

AppsMobilidade

Um recente estudo realizado pelo CyberPsicology and Behaviour Journal, estimou que 28 milhões relações acabaram no mundo por causa do Whatsapp e explica o “síndrome do Doble Check”. Fala-se muito sobre a influência do Whatsapp e de como este era um ponto de discórdia entre casais e até causa da rutura deles, mas ninguém havia

Um recente estudo realizado pelo CyberPsicology and Behaviour Journal, estimou que 28 milhões relações acabaram no mundo por causa do Whatsapp e explica o “síndrome do Doble Check”.

whatsapp2Fala-se muito sobre a influência do Whatsapp e de como este era um ponto de discórdia entre casais e até causa da rutura deles, mas ninguém havia dado um número sobre a quantidade que tinha acabado por causa de uma das mais famosas e utilizadas aplicações no mundo (300 milhões de utilizadores).

Muitas dessas quebras ocorrem pelo chamado ‘síndrome de dupla verificação’, um estado de ansiedade criado por ver que o destinatário da mensagem não respondeu, mas aparece como online ou de ter visto a mensagem.

Em 2012, o Whataspp desmentiu a teoria do “Doble Check”. Porém, são muitas as pessoas que insistem em que ter dois ‘ticks’ indica que a mensagem foi lida. Os utilizadores têm, também, a constante necessidade em comprovar a última hora em que a pessoa esteve conectada, que geralmente aparece na parte superior do ecrã.

O estudo dá como resultado que este tipo de aplicações são negativos para as relações de casais, uma vez que desencadeiam comportamentos negativos, como ansiedade, ciúmes e insegurança, e acabam por levar a constantes discussões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor