DNS.pt promove workshops de segurança na Internet

Segurança

A entidade responsável pela gestão do sistema DNS de atribuição de nomes de domínios na Internet .pt, o DNS.pt, promove entre 11 de Setembro e 18 de Dezembro sessões de formação sobre extensões de segurança. Os workshops têm como principal objetivo informar, esclarecer e reforçar a relevância do “Domain Name System Security Extensions” (DNSSEC) enquanto

A entidade responsável pela gestão do sistema DNS de atribuição de nomes de domínios na Internet .pt, o DNS.pt, promove entre 11 de Setembro e 18 de Dezembro sessões de formação sobre extensões de segurança.

cybercrimeOs workshops têm como principal objetivo informar, esclarecer e reforçar a relevância do “Domain Name System Security Extensions” (DNSSEC) enquanto integridade, garantia da origem e segurança de dados na Internet.

A iniciativa é dirigida a todos os responsáveis técnicos de nomes de domínio .pt, de entidades como a Administração Pública, Banca, Seguro, assim como todos os responsáveis em geral por esta matéria.

O DNSSEC é o padrão internacional de extensões de segurança que adiciona à tecnologia DNS mecanismos para validação da origem e integridade dos dados.

Os workshops decorrem por todo o país e são gratuitos. As inscrições já estão abertas mas são limitadas e sujeitas a confirmação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor