Dispositivos iOS para casas inteligentes chegam em junho

Mobilidade

Os primeiros dispositivos para casas inteligentes compatíveis com o HomeKit da Apple chegarão ao mercado já no próximo mês de junho. Um ano após esta suite de ferramentas ter sido apresentada numa conferência para programadores, a Apple prepara-se agora para dar os primeiros passos na esfera das casas automatizadas. No passado mês de junho, a

Os primeiros dispositivos para casas inteligentes compatíveis com o HomeKit da Apple chegarão ao mercado já no próximo mês de junho. Um ano após esta suite de ferramentas ter sido apresentada numa conferência para programadores, a Apple prepara-se agora para dar os primeiros passos na esfera das casas automatizadas.

smart home casa inteligente

No passado mês de junho, a Apple, no seu encontro anual para developers, deu a conhecer o HomeKit, um conjunto de ferramentas que ligam dispositivos para casa inteligentes ao sistema operativo iOS. Desde então, pouco se tem ouvido acerca deste protocolo, nascido no seio da tendência da Internet das Coisas. Contudo, no próximo mês de junho, segundo a Reuters, serão lançados no mercado produtos como termóstatos inteligentes e sensores para portões de garagem.

A porta-voz Trudy Muller afirmou que o HomeKit, que está embutido no iOS 8 desde que este foi lançado em setembro de 2014, conta já com múltiplos parceiros que estão a desenvolver produtos que transformem as casas em ecossistemas automatizados e controláveis através do sistema operativo da Apple.

Esta quinta-feira, a revista Fortune publicou um artigo no qual, citando “fontes envolvidas no projeto”, dizia que o HomeKit só veria, efetivamente, a luz do dia em agosto ou setembro, em vez de no período de tempo de maio a junho previamente comunicado pela Apple.

O anúncio feito pela fabricante de iPhones vem, de forma clara e expedita, por cobro às alegações da Fortune.

Os microprocessadores da fabricante californiana de chips Broadcom foram já certificados pela Apple, e permitem tornar um dispositivo compatível com o HomeKit.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor