Disney considera fazer oferta de compra pelo Twitter

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

A Disney está a considerar fazer uma oferta de compra pelo Twitter, que está à procura de comprador entre várias empresas. A notícia foi avançada pela Bloomberg, citando pessoas próximas ao negócio.

O interesse da Disney foi tornado público após notícias dando conta de conversações entre o Twitter e a Salesforce.  A rede de microblogging, avaliada em 20 mil milhões de dólares, está a ter dificuldades para crescer e encontrar um modelo de negócio lucrativo.

De acordo com a notícia, o processo de venda ainda está numa fase muito incipiente e é possível que nem chegue a acontecer. Mas só o interesse dessas gigantes – aparentemente, a Google também está envolvida – fez as ações do Twitter subir 3,3% na sessão da bolsa de segunda-feira.

Se for confirmada, a aquisição do Twitter seria a maior compra de sempre da Disney de uma empresa tecnológica. A gigante do entretenimento tem reforçado os seus investimentos em empresas do setor, incluindo recentes injeções financeiras no Hulu e no Vice.

O WSJ argumenta que os acordos assinados pelo Twitter na área de desporto, por exemplo com a NFL, atraíram a atenção do CEO da Disney, Robert Iger. Em agosto, a companhia anunciou um investimento de mil milhões por uma participação de 33% na BAMTech, uma empresa de streaming de media criada pela Major League Baseball; o Twitter está a usar essa plataforma para fazer transmissão ao vivo de eventos desportivos.

A Disney também detém a ESPN, cadeia dedicada ao desporto. É possível que Iger esteja a considerar comprar a rede social antes que esta se transforme num concorrente sério nessa área.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor